CRONOGRAMA DAS
COMUNICAÇÕES
|
||||
24/05/2012
|
QUINTA-FEIRA
|
|||
SALA 1
|
HORÁRIOS
|
|||
9:00 hrs – Polissemia:
uma abordagem referencial – Renata Lívia
9:20 hrs – As
realizações de /R/ em coda silábica na comunidade de porto da rua, litoral
norte de alagoas. Análise linguística e sociolinguística – Jeylla Salomé
9:40 hrs – O papel dos
processos fonológicos pós-lexicais no ensino de língua inglesa – Adriana
Lopes
10:00 hrs –
Inconsistências da escrita da língua inglesa em relação à pronúncia
explicadas pela história – Adriana Lopes
10:20 hrs – Ensino/aprendizagem da língua inglesa dentro de uma abordagem lexical: implicações na compreensão oral - Adriana Lopes
10:40 hrs - Tem um menino na sala ou há um menino na sala? Uma análise de textos escolares – Elyne Giselle |
||||
SALA 2
|
9:00 hrs – Formação de
professores em língua inglesa em AL – questões sócio-econômicas – Daniel
Adelino
9:20 hrs – A língua
inglesa em situação de trabalho – movimentos de in-exclusão social – Daniel
Adelino
9:40 hrs – Novos
letramentos e formação de professores em inglês no estado de Alagoas – Daniel
Adelino
10:00 hrs – As políticas
linguísticas e o ensino/aprendizagem de língua espanhola – Aline Vieira
10:20 hrs – Uma análise
sobre as concepções de linguagem e leitura dos manuais de ensino/aprendizagem
de língua espanhola – Aline Vieira
10:40 hrs – As relações semânticas de sinonímia e paráfrases em construções gramaticais: uma interface português e espanhol – Eliane Barbosa
|
|||
SALA
3
|
9:00
hrs – Os diretivos elípticos em língua espanhola: uma
análise comparativa entre diálogos de materiais didáticos e corpus oral
espontâneo – Flávia Colen
9:20
hrs – Efeitos da retórica nos discursos feminino e
masculino: diferenças de sentido e percepção na leitura de um texto
argumentativo – Flávia Colen
9:40
hrs – O desenvolvimento argumentativo e o uso dos
marcadores discursivos em produções escritas de língua espanhola – Flávia
Colen
10:00
hrs – Estágio supervisionado e a formação do
professor de português: proposta de um ensino reflexivo – Denson André
10:20
hrs – Língua como ação: implicações para a leitura em
sala de aula – Erinaldo da Silva, Josefa Mendes
|
sábado, 19 de maio de 2012
Cronograma das comunicações - Quinta-feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário