sábado, 19 de maio de 2012

Cronograma das comunicações - Quinta-feira




CRONOGRAMA DAS COMUNICAÇÕES


24/05/2012

QUINTA-FEIRA









SALA 1

HORÁRIOS


9:00 hrs – Polissemia: uma abordagem referencial – Renata Lívia

9:20 hrsAs realizações de /R/ em coda silábica na comunidade de porto da rua, litoral norte de alagoas. Análise linguística e sociolinguística – Jeylla Salomé

9:40 hrs – O papel dos processos fonológicos pós-lexicais no ensino de língua inglesa – Adriana Lopes

10:00 hrs – Inconsistências da escrita da língua inglesa em relação à pronúncia explicadas pela história – Adriana Lopes

10:20 hrs – Ensino/aprendizagem da língua inglesa dentro de uma abordagem lexical: implicações na compreensão oral - Adriana Lopes

10:40 hrs - Tem um menino na sala ou há um menino na sala? Uma análise de textos escolares – Elyne Giselle








SALA 2

9:00 hrs – Formação de professores em língua inglesa em AL – questões sócio-econômicas – Daniel Adelino

9:20 hrs – A língua inglesa em situação de trabalho – movimentos de in-exclusão social – Daniel Adelino

9:40 hrs – Novos letramentos e formação de professores em inglês no estado de Alagoas – Daniel Adelino

10:00 hrs – As políticas linguísticas e o ensino/aprendizagem de língua espanhola – Aline Vieira

10:20 hrs – Uma análise sobre as concepções de linguagem e leitura dos manuais de ensino/aprendizagem de língua espanhola – Aline Vieira


10:40 hrs – As relações semânticas de sinonímia e paráfrases em construções gramaticais: uma interface português e espanhol – Eliane Barbosa












SALA 3

9:00 hrs – Os diretivos elípticos em língua espanhola: uma análise comparativa entre diálogos de materiais didáticos e corpus oral espontâneo – Flávia Colen

9:20 hrs – Efeitos da retórica nos discursos feminino e masculino: diferenças de sentido e percepção na leitura de um texto argumentativo – Flávia Colen

9:40 hrs – O desenvolvimento argumentativo e o uso dos marcadores discursivos em produções escritas de língua espanhola – Flávia Colen

10:00 hrs – Estágio supervisionado e a formação do professor de português: proposta de um ensino reflexivo – Denson André

10:20 hrs – Língua como ação: implicações para a leitura em sala de aula – Erinaldo da Silva, Josefa Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário